Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Eleições: registros de candidaturas ocorrem nesta segunda e terça-feira

Eleições: registros de candidaturas ocorrem nesta segunda e terça-feira

Publicado 6/1/2020, 3:33:55 PM, última modificação 10/31/2022, 9:55:43 AM

O Colégio Eleitoral da UTFPR recebe nesta segunda (1º) e terça-feira (2) os registros de candidaturas dos professores interessados em concorrer à consulta à comunidade para escolha do reitor da Universidade, a primeira etapa do processo e que irá subsidiar a formação da lista tríplice a ser encaminhada para o Ministério da Educação.

Sede da Reitoria da UTFPR, em Curitiba (Foto: Decom)

Podem concorrer ao cargo os professores do quadro permanente de pessoal da UTFPR em efetivo exercício, com título de doutor, carreira EBTT ou MS, ou que estejam na classe D ou E da carreira MS.

O pedido de registro de candidatura deve ser feito pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) por meio de requerimento próprio, dirigido ao presidente do Colégio Eleitoral, contendo os seguintes dados e documentos: nome completo; indicação do destaque do nome ou sobrenome, se desejar; cargo ocupado com a respectiva classe e nível; número da matrícula no Siape; local, data e assinatura; documento com propostas de gestão; e declaração de estar ciente e de acordo com o regulamento aprovado no Conselho Universitário (Couni).

Caso não sejam protocoladas o mínimo de três candidaturas, o prazo para registro será estendido até às 17h da quarta-feira, 3 de junho.

Após o deferimento das requisições, a lista dos candidatos habilitados será divulgada, em ordem alfabética, na página do Colégio Eleitoral. A partir desta data, os concorrentes ficam automaticamente afastados do cargo em comissão ou função de confiança exercida. Os candidatos também devem respeitar as regras da campanha eleitoral de acordo com o regulamento.

A consulta, programada para o dia 30 de junho, será feita integralmente por meio do Sistema Helios Voting. O uso do software foi aprovado pelo Couni em decorrência da impossibilidade da realização de atividades presenciais na Universidade por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os eleitores com deficiência que necessitem de algum suporte para a votação deverão solicitar apoio ao Colégio Eleitoral pelo endereço eletrônico consultacomunidade@utfpr.edu.br até 16 de junho. Servidores e estudantes que não tiverem recebendo as comunicações oficiais da UTFPR por email também devem solicitar atualização cadastral pelo endereço da consulta à comunidade.

Para mais informações, acesse a página do Colégio Eleitoral e o regulamento das eleições.

Reportar erro