Escritório de Processos é formalmente instituído na UTFPR

Publicado 3/12/2024, 7:31:54 AM, última modificação 3/12/2024, 7:32:03 AM
Setor passa a integrar a estrutura organizacional da Vice-Reitoria da Universidade

Reitor assina portaria que estrutura o Escritório de Processos da UTFPR (Foto: Decom)

O Escritório de Processos da UTFPR (Eproc) passa a integrar formalmente, a partir deste mês de março, à estrutura organização da Universidade. O setor responderá à Vice-Reitoria, como uma área setorial de gestão, destinada a assessorar a Reitoria em questões relacionadas à governança de processos de trabalho e digital.

Para o reitor Marcos Schiefler, este é um passo importante para a melhoria da governança na UTFPR. “O Escritório de Processos, desde a implantação do Sistema Eletrônico de Informações na Universidade, vem atuando em importantes frentes de trabalho, como o recém-lançado Relatório Integrado de Atuação Docente. Com essa formalização das atribuições do EPROC, certamente, avançaremos na otimização de recursos, fomentando a entrega de melhores resultados à sociedade”, destaca.

Dentre as atribuições específicas do Eproc, destacam-se a coordenação da estruturação e aplicação de diretrizes para o aprimoramento contínuo dos processos organizacionais, a elaboração de cadeias de valor, a modelagem de processos, além do estímulo à cultura de governança de processos e dados. O setor também terá um papel ativo na identificação de necessidades de transformação digital e na especificação de requisitos para implementação de funcionalidades nos Sistemas Corporativos Integrados.

O trabalho do setor se pautará nos seguintes eixos: governança de processos, governança de dados, governança digital e governança digital em relação à gestão e administração do Sistema Eletrônico de Informações (SEI-UTFPR). A portaria que estabelece as atribuições do setor foi publicada no último dia 27.