Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Estude na UTFPR
/
Fique por dentro dos detalhes das provas do vestibular 2023/2

Fique por dentro dos detalhes das provas do vestibular 2023/2

Publicado 4/13/2023, 11:00:46 AM, última modificação 4/13/2023, 11:13:43 AM
Candidatos podem consultar o programa de provas e a tabela de pesos

Inscrições vão até 9 de maio

Já fez a inscrição no Vestibular da UTFPR 2023/2?
Então, se liga nos detalhes das provas, que vão ser realizadas no dia 4 de junho, das 14h às 19h, em uma das 13 cidades onde ficam as sedes da Universidade. Confira os detalhes sobre cada uma delas a seguir.

Prova de Redação
Vai ter uma redação dissertativa-argumentativa sobre um tema atual, a partir da leitura de um ou mais textos, entre 15 e 20 linhas. A nota vai até 100, divididos em 20 pontos em cada critério: abordagem do assunto, ponto de vista, contextualização, estrutura textual e linguagem.

Atenção! Há a previsão de zerar, caso:
- fuja da temática proposta;
- tenha menos de sete linhas ou cópia da referência;
- ou esteja com a folha de redação em branco, ainda que a de rascunho esteja preenchida.

Prova de conhecimentos gerais
Além disso, vão ter mais 60 questões objetivas, incluindo: Física (8), Língua Portuguesa (8), Matemática (8), Química (8), Biologia (6), Língua Estrangeira - Espanhol ou Inglês (6), Filosofia e Sociologia (4), Geografia (4), História (4), e Literatura Brasileira (4). Cada uma deve ter cinco alternativas, no formato múltipla escolha, com apenas uma a ser assinalada no Cartão-Resposta. Para ver o conteúdo a ser cobrado, consulte o programa de provas.

Também vale lembrar que cada curso tem um peso diferente aplicado a cada disciplina, de acordo com a tabela do Anexo II, do edital.

Quer saber mais? Todas as informações para a prova constam no edital e anexos.
Também é possível visitar o Espaço do Candidato para encontrar os principais pontos do processo seletivo, incluindo o Programa de provas. Caso precise tirar alguma dúvida, basta entrar em contato com a instituição organizadora: 
suporte@funtefpr.org.br

Sobre o processo
As inscrições para o vestibular para ingresso no 2º semestre de 2023 vão até 9 de maio, com o pagamento da taxa até a data seguinte. Os candidatos podem concorrer em até duas opções, entre as 107 graduações disponíveis, com 3.006 vagas disponíveis.

Reportar erro