Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Estude na UTFPR
/
Primeiro lugar geral do Vestibular foi aprovado em Sistemas da Informação

Primeiro lugar geral do Vestibular foi aprovado em Sistemas da Informação

Publicado 1/19/2024, 5:34:32 PM, última modificação 1/22/2024, 3:17:03 PM
Eduardo Almeida Alves foi informado sobre seu desempenho em ligação do reitor

Foram 2.420 candidatos aprovados no Vestibular de Verão 2024 da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). E, dentre eles, Eduardo Almeida Alves foi o que alcançou a média mais alta, com a nota 882,84. O primeiro lugar geral do Vestibular da UTFPR passou para o curso de bacharelado em Sistemas da Informação, do Campus Curitiba.

.

Na própria terça-feira, dia 16, logo após a publicação do resultado, o reitor Marcos Schiefler, acompanhado de gestores da Universidade, ligou para Eduardo para parabenizá-lo por ter conquistado o primeiro lugar geral do Vestibular. “Queremos muito vê-lo aqui matriculado no nosso curso de Sistemas da Informação, que é um excelente curso, um dos melhores do Brasil”, disse Schiefler durante a conversa.

.

Do outro lado da linha, emocionado, Eduardo contou que estava surpreso. “Eu sentia que iria ser aprovado, mas jamais poderia imaginar que seria em primeiro lugar”, respondeu após o anúncio do reitor.

.

Como você imagina Eduardo? Um jovem que acabou o Ensino Médio recentemente? Com 32 anos, Eduardo é, sim, ainda jovem, mas já faz 15 anos que ele deixou a escola. Depois disso, formou-se em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e iniciou sua carreira na área, boa parte dela atuando em Curitiba. Só que...

.

“Em determinado momento, comecei a sentir falta das Exatas. Aí resolvi largar a minha profissão no Direito e apostar nesse novo plano”, contou Eduardo, que ficou cerca de um ano se preparando para o Vestibular e o Enem. “Foi um desafio grande, mas eu estava muito motivado. Dei o meu melhor e é recompensador receber essa notícia”, acrescentou.

.

Além de tirar a maior nota do Vestibular da UTFPR, Eduardo gabaritou quatro das 11 disciplinas do exame: Geografia, Filosofia e Sociologia, Biologia e, claro, Matemática.

.

Redação nota 1.000

.

Entre os aprovados no Vestibular da UTFPR, como Eduardo, outros candidatos também tiraram a nota máxima em algumas disciplinas. Na Redação, foram três notas 1.000. Já a média nesta prova entre os convocados em primeira chamada foi 569,1.

.

Outras provas pouco gabaritadas foram Física e Química, com apenas quatro e cinco notas 1.000, respectivamente. Já as que apresentaram um maior número de candidatos com nota máxima foram Filosofia e Sociologia (638), Geografia (161) e Matemática (137). Confira abaixo as notas médias e o número de notas máximas de cada disciplina.

.

Médias e número de notas máximas por disciplina entre os aprovados

.

Literatura
Média: 338,5
Número de notas máximas: 54

.

Português
Média: 491,1
Número de notas máximas: 29

.

Língua Estrangeira Moderna
Média: 416,2
Número de notas máximas: 72

.

História
Média: 493,3
Número de notas máximas: 105

.

Geografia
Média: 500
Número de notas máximas: 161

.

Filosofia e Sociologia
Média: 642,4
Número de notas máximas: 638

.

Biologia
Média: 442,9
Número de notas máximas: 49

.

Química
Média: 340,5
Número de notas máximas: 5

.

Matemática
Média: 576,2
Número de notas máximas: 137

.

Física
Média: 370,1
Número de notas máximas: 4

.

Redação
Média: 569,1
Número de notas máximas: 3

Reportar erro