Exigido comprovante de vacinação para acesso às dependências da UTFPR
Nesta sexta-feira, dia 11, o Conselho Universitário da UTFPR (Couni) discutiu medidas de segurança sanitárias para a realização de atividades presenciais em 2022.
Com isso, foi aprovada por unanimidade a obrigatoriedade da apresentação do comprovante do esquema vacinal contra a Covid-19 pela comunidade acadêmica para acesso às dependências físicas da Universidade e para participação em editais de seleção para o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e/ou extensão, ligados à instituição.
A determinação é válida para estudantes; docentes efetivos, substitutos, visitantes e colaboradores voluntários; técnicos-administrativos; pesquisadores e ou bolsistas; estagiários; pensionistas; e trabalhadores terceirizados e contratados. Nos casos em que há contraindicação médica devidamente comprovada da administração da vacina, os profissionais devem permanecer em trabalho remoto e os estudantes em atividade acompanhada ou remota.
Para entrar nos campi, as pessoas que não puderem comprovar o esquema vacinal devem apresentar periodicamente o exame, realizado no máximo nas últimas 72 horas, com resultado negativo para a infecção por SARS-CoV2.
Além disso, a proposta homologada também contempla outros protocolos complementares. A normativa vai ser publicada após as adequações debatidas pelos conselheiros.
Confira a gravação da reunião no Canal da UTFPR e tire suas dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 com os profissionais de saúde do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS).
Mais sobre
O Couni é o órgão máximo deliberativo e consultivo da Instituição, composto por representantes de servidores, federações externas, estudantes e ex-alunos, pelos membros natos, que são o reitor, o vice-reitor, o último ex-reitor e os pró-reitores.