Inscrições abertas para o Sisu; UTFPR oferta mais de 4 mil vagas
Começam nesta terça-feira (22) o período de inscrições para edição 2019.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil. Na UTFPR, são ofertadas 4.442 vagas em 111 cursos de graduação.
O período de inscrições vai até 25 de janeiro, exclusivamente no site do Sisu – sisu.mec.gov.br. Podem participar os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e não tirararam zero na redação. O candidato poderá se inscrever pra até duas opções de curso, especificando a ordem de preferência. No ato da inscrição o aluno também precisa indicar em qual modalidade se encaixa: ampla concorrência ou sistema de cotas.
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 28 de janeiro e os classificados devem efetuar a matrícula entre os dias 30 de janeiro a 4 de fevereiro, diretamente no câmpus para o qual foi aprovado. As vagas da UTFPR são distribuídas nos câmpus instalados em 13 cidades do Paraná: Apucarana , Campo Mourão , Cornélio Procópio , Curitiba , Dois Vizinhos , Francisco Beltrão , Guarapuava , Londrina , Medianeira , Pato Branco , Ponta Grossa , Santa Helena e Toledo .
Sobre a UTFPR
Única universidade tecnológica federal do Brasil, a UTFPR é pública (gratuita) e apoia e oferta diversas possibilidades aos seus alunos. Seus câmpus possuem Núcleos de Assistência Estudantil para acompanhar seus estudantes e oferece bolsas e programas referentes a auxílio-estudantil, apoio em eventos, bolsa-permanência, nutrição, protagonismo estudantil e qualidade de vida.
O Programa Auxílio Estudantil é destinado aos estudantes matriculados e atende, prioritariamente, os que comprovam renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio nacional, vigente à época do processo de seleção. O auxílio é distribuído nos seguintes benefícios: auxílio-alimentação, auxílio-moradia e auxílio-básico.
Outra vantagem dos alunos que forem selecionados aos cursos da UTFPR são programas de dupla diplomação e parcerias internacionais. Com eles, o aluno poderá realizar um período do curso na instituição e outro em uma universidade fora do País e ainda receber um diploma de graduação estrangeiro.
Para mais informações, acesse o edital normativo na página do Sisu-UTFPR.