Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Live aborda avaliação diagnóstica de matemática para calouros

Live aborda avaliação diagnóstica de matemática para calouros

Publicado 8/21/2020, 5:51:18 PM, última modificação 10/31/2022, 9:51:39 AM

A Pró-Reitoria de Graduação da UTFPR realiza na próxima terça-feira (25) a sexta edição do Conexão UTFPR com a live 'Avaliação Diagnóstica de Matemática para Calouros: o que aprendemos com isso?'. A transmissão é realizada pelo Canal da UTFPR, no YouTube, e pela página oficial da Universidade no Facebook, com  interpretação simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Conexão UTFPR apresenta lives semanais com debates sobre os desafios da educação (Imagem: Freepik)

Participam do debate os professores André Lisboa (Câmpus Curitiba), Ednei Reis (Câmpus Ponta Grossa), Juliana Xavier e Rodrigo Martins (Câmpus Apucarana), Larissa Vieira (Câmpus Pato Branco) e Maycow Carneiro (Câmpus Francisco Beltrão).

O objetivo é discutir as formas de diagnosticar o conhecimento em matemática dos calouros para que o planejamento pedagógico das atividades estejam compatível com os estudantes. "Espera-se explorar, por meio da experiência dos professores com avaliações desse tipo, o potencial dessa dimensão da avaliação na gestão estratégica tanto de uma disciplina quanto de um currículo de graduação", comenta Juliana Xavier, uma das professoras que irão participar do evento.

O evento confere certificação aos professores e técnicos-administrativos que acompanharem a transmissão - clique aqui para fazer a inscrição. Organizado em forma de transmissões ao vivo pelas redes sociais, o Conexão UTFPR aborda temas relacionados aos desafios da educação, sempre com transmissão às terças-feiras, às 14h.

Sobre os palestrantes

Andé Lisboa
Graduado em Física e em Matemática Pura, com doutorado em Matemática Aplicada pela Unicamp. Trabalhou como Geofísico na Petrobras e, atualmente, é professor do Câmpus Curitiba.

Ednei Reis
Professor do Câmpus Ponta Grossa, é graduado e mestre em Matemática pela USP e possui doutorado, também em Matemática, pela University of Southern California (EUA).

Juliana Xavier
Graduada em Matemática, com mestrado e doutorado na área de Computação Científica pela UFRJ. Atualmente, integra o Departamento de Educação do Câmpus Apucarana.

Larissa Hagedorn Vieira
Graduada em Matemática pela UTFPR e mestre em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente, é professora do Câmpus Pato Branco.

Maycow Carneiro
Graduado Matemática pela UTFPR, com mestrado Matemática pela UFPR e doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Maringá. É professor do Câmpus Francisco Beltrão.

Rodrigo Martins
Graduado e mestre em Matemática, com doutorado na área de Ciência da Computação pela UFRJ, é professor do Departamento de Matemática do Câmpus Apucarana.