Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Live aborda importância da extensão e da pesquisa na formação

Live aborda importância da extensão e da pesquisa na formação

Publicado 11/13/2020, 8:25:25 PM, última modificação 10/31/2022, 9:46:55 AM

O Conexão UTFPR, projeto de transmissões semanais da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional , realiza na terça-feira (17), a partir das 14h, a live 'A Importância da Pesquisa e da Extensão na Formação Acadêmica e Profissional'. O evento conta com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e é transmitido nos páginas oficiais da UTFPR no Facebook e no YouTube.

Conexão UTFPR apresenta lives semanais com debates sobre os desafios da educação (Imagem: Freepik)

Participam desta edição professores e egressos do Câmpus Toledo, unidade que sedia a edição 2020 dos seminários de extensão, inovação e iniciação científica da UTFPR. O objetivo é realizar um bate-papo interativo sobre a importância dos projetos de pesquisa e extensão na formação acadêmica e profissional dos estudantes.

Para acompanhar a live com obtenção de certificado, é preciso realizar a inscrição no site do evento. Todas as edições do Conexão UTFPR são gravadas e disponibilizadas dentro da playlist Conexão UTFPR.

Os convidados

Edson Camargo | Bacharel em Informática, mestre m Engenharia Elétrica e doutor em Computação. É professor associado no Câmpus Toledo, onde também atua como instrutor da Academia Cisco e coordena projetos de pesquisa, extensão e inovação tecnológica.

Isabelle Costa | Engenheira civil formada pelo Câmpus Toledo. Participou de duas edições do Sicite e hoje inicia sua carreira no mestrado na linha de vidros expandidos para construção civil. Sua atividade na graduação já rendeu os seguintes reconhecimentos: VII Prêmio 3M para Estudantes Universitários e Prêmio de Tecnologia Social Banco do Brasil.

Priscilla Arruda | Graduada em Engenharia Bioquímica, com mestrado em Biotecnologia Industrial e doutorado em Ciências. Possui também pós-doutorado no Laboratório Nacional de Biorenováveis, do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais. Atualmente, é professora adjunta no Câmpus Toledo

Rafael Albarello | Engenheiro de computação formado pelo Câmpus Toledo. Trabalha como trainee na Furukawa e atua principalmente nas áreas de pesquisa em Internet das Coisas e segurança da informação.