Nota de Falecimento - Wilson dos Santos

Publicado 3/15/2018, 10:45:06 AM, última modificação 3/15/2018, 10:47:57 AM

É com pesar que comunicamos o falecimento do maestro Wilson dos Santos, cofundador do primeiro Coral da Escola Técnica Federal do Paraná, atual UTFPR. O sepultamento acontece hoje (15/03), às 16h, na capela cinco do Cemitério Parque Iguaçu.

Maestro do primeiro coral da UTFPR

Sobre Wilson dos Santos

Iniciou sua carreira, em 1956, ao organizar o primeiro coral na Igreja Bom Jesus em Curitiba. Posteriormente, foi responsável pela formação de corais em escolas, educandários, órgãos públicos, empresas de saúde e indústrias. Entre os quais, estão os corais da Faculdade de Ciências e Letras em Guarapuava, do Departamento Penitenciário do Paraná, da Polícia Civil do Paraná e da Universidade Federal do Paraná. Junto ao maestro Francisco César Leinig, fundou o primeiro coral da UTFPR em 1966.

Estudou na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, no Conservatório de Música Popular Brasileira e na Faculdade de Música em Curitiba. Participou de painéis de regentes de corais em vários estados. Atuou na Federação de Corais Amadores do Paraná, como tesoureiro, vice-presidente e presidente. Paralelamente com a música, exerceu a profissão de advogado.