Nova IN mantém atividades presenciais suspensas

Publicado 7/11/2020, 6:20:59 PM, última modificação 10/31/2022, 9:53:36 AM

A UTFPR publicou neste sábado (11) a Instrução Normativa Nº 8/2020, que mantém as atividades presenciais suspensas até 10 de setembro. A medida visa prevenir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), conforme orientação das autoridades de saúde.

Segundo o novo documento, agora, as atividades de monitoria poderão ser desenvolvidas nas disciplinas que ofertarem Atividades Didáticas não Presenciais (ADNPs), novo regime aprovado pelo Conselho Universitário (Couni) como forma de viabilizar a continuidade de algumas atividades da graduação a partir de recursos de tecnologia da informação.

Para as atividades administrativas, continua sendo priorizado o regime de trabalho remoto, total ou parcialmente, de maneira que seja mantido o atendimento necessário para garantir o funcionamento da unidade. Quando necessário, o atendimento presencial deverá ser agendado previamente por email.

O acesso às dependências físicas da UTFPR também permanece restrito. A liberação é possível nos seguintes casos: servidores identificados por crachá ou identidade funcional; estudantes previamente autorizados pelo docente responsável pela atividade que irá desenvolver; participantes de programas de empreendedorismo.

Reportar erro