Orçamento da UTFPR é recomposto em sua integralidade
A Pró-Reitoria de Planejamento e Administração da UTFPR recebeu, nesta quinta-feira, 15 de dezembro, comunicado da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento, vinculada ao Ministério da Educação, que confirma a liberação dos recursos financeiros orçamentários da Universidade que estavam bloqueados por determinação do próprio Governo Federal.
O comunicado autoriza o desbloqueio para as despesas discricionárias e prorrogação do prazo limite de empenho até 31 de dezembro. Com isso, o orçamento da UTFPR foi recomposto em sua integralidade, permitindo que a Universidade cumpra todos os compromissos financeiros firmados para este ano.
"Com essa devolução dos valores, nós estamos levantando as demandas e fazendo os devidos repasses às nossas unidades para que, com prioridade, possamos arcar o mais rápido possível com os pagamentos das bolsas, das empresas terceirizadas, para que todos os salários e contratos sejam regularizados", comenta o reitor Marcos Schiefler. Ao todo, R$ 14.272.294,00 foram restituídos ao orçamento da UTFPR.
Antes, no último dia 8, havia sido recomposto o montante de R$ 1.789.130,81 para pagamento do auxílio estudantil, recurso também bloqueado pelo Ministério da Economia no fim de novembro. "É o resgate daquilo que não deveria ter acontecido, que foi a retirada desses recursos", completa Schiefler.