Comunidade acadêmica participa de debate sobre o Future-se

Publicado 10/24/2019, 1:22:38 PM, última modificação 10/31/2022, 10:08:57 AM

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) realizou nesta quarta-feira (23), no Miniauditório da UTFPR, um painel de debate sobre o Future-se, projeto do Ministério da Educação (MEC) que propõe uma série de mudanças na gestão das universidades federais brasileiras.

Miniauditório da UTFPR durante painel sobre o Future-se (Foto: Decom)

Para conduzir o debate, foram convidados três professores: Jesualdo Farias, ex-reitor da Universidade Federal do Ceará e ex-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior; Luiz Arnaldo Cunha Jr., diretor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos; e Roberto Pacheco, pesquisador do Departamento da Engenharia de Conhecimento da UFSC.

O reitor Luiz Alberto Pilatti destacou a importância da participação da comunidade interna da Universidade no evento. “Enquanto universidade federal, tudo aquilo que afeta o funcionamento da UTFPR é assunto de interesse de toda a comunidade acadêmica. Por isso, é de grande importância a participação dos alunos e servidores nesse debate", disse. O painel foi transmitido pelo Canal da UTFPR no YouTube.

Atualmente, o texto do projeto de lei está em processo de reformulação, com previsão de ser enviado ao Congresso no próximo mês de novembro. A decisão sobre a adesão ao Programa caberá ao Conselho Universitário da Universidade, que só irá analisar a proposta caso o projeto de lei seja aprovado no Congresso Nacional.

Reportar erro