Pesquisa da UTFPR é contemplada em edital da Universidade de Columbia
O projeto 'Repensando a Formação de Professores: promovendo práticas inclusivas para alunos com deficiência visual nas aulas de matemática', do Câmpus Ponta Grossa , foi contemplado no edital 'Pesquisando o ensino e a aprendizagem: um imperativo para a formação de professores', da Universidade de Columbia (EUA) em parceria com a Fundação Lemann.
Coordenado pela professora Sani Silva, do Câmpus Ponta Grossa , o projeto conta ainda com a parceria dos professores Marcio Pascoal Cassandre e Elsa Midori Shimazaki, da Universidade Estadual de Maringá, e da egressa do doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia da UTFPR (PPGECT), Lucia Virginia Viginheski.
O projeto receberá um aporte de U$ 12 mil dólares; valor que deverá ser investido no financiamento da participação em congressos, publicações de artigos e divulgação dos trabalhos realizados. O trabalho faz parte do grupo de pesquisa O Ensino e a Inclusão de Pessoas com Deficiência, que reúne mestrandos e doutorandos do PPGECT. Além do aporte financeiro, os pesquisadores selecionados também deverão participar de um programa coordenado pela Teachers College, da Universidade de Columbia, com o objetivo de desenvolver e implementar o projeto aprovado.