Pesquisa sobre perfil dos estudantes fica aberta até 30 de junho

Publicado 5/18/2018, 10:50:35 AM, última modificação 5/18/2018, 11:15:29 AM

Segue aberto até 30 de junho o prazo para os alunos das universidades federais brasileiras participarem da V Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação. O objetivo é obter dados que possam subsidiar políticas públicas para as instituições federais de ensino superior, sobretudo, nas demandas de assistência estudantil.

Alunos em sala de aula na UTFPR (Foto: Decom)

Dos 32.908 alunos matriculados na graduação da UTFPR, 2.408 já responderam ao questionário. “Sem dúvida, já é uma participação importante. No entanto, quanto maior a amostra, melhor a qualidade do resultado. Por isso reforçamos o convite para que os alunos da UTFPR participem da pesquisa. Trata-se de uma oportunidade para conhecer melhor o nosso público e, ao mesmo tempo, coletar dados para aperfeiçoar as políticas públicas do setor”, destaca o assessor para Assuntos Estudantis da UTFPR, Carlos Henrique Mariano.

Para ter acesso ao questionário, o estudante deve acessar a página oficial da pesquisa e informar o CPF e a instituição na qual possui matrícula ativa. Os dados serão mantidos em segurança, sob total sigilo, e informações pessoais como nome, CPF e e-mail serão utilizadas apenas para identificação no acesso à plataforma da pesquisa.

Sobre a Pesquisa

A quinta edição da pesquisa sobre o perfil dos alunos das universidade federais é organizada nacionalmente pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e pelo Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil. Uma das inovações desta edição é o seu caráter censitário, ou seja, todos os alunos são convidados a responder ao questionário.

Reportar erro