Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Prefeitura de Medianeira formaliza doação de terreno à UTFPR

Prefeitura de Medianeira formaliza doação de terreno à UTFPR

Publicado 3/14/2018, 10:44:32 AM, última modificação 3/14/2018, 11:21:13 AM

A Prefeitura Municipal de Medianeira formalizou nesta segunda-feira, dia 12, a doação de um terreno à UTFPR para implantação do Parque Científico e Tecnológico do Câmpus Medianeira. Participaram do ato solene de entrega da escritura do terreno o reitor Luiz Alberto Pilatti, o prefeito Ricardo Endrigo e o diretor-geral do Câmpus, Flávio Feix Pauli.

Localizado no Distrito Industrial de Medianeira, o terreno de 99.214 m² irá abrigar o Hotel Tecnológico, a Incubadora de Inovação Tecnológica, o Núcleo de Inovação, centros de pesquisas do Câmpus e empresas da região. 

Na avaliação do reitor, a implantação do Parque Tecnológico será "um legado que fará a diferença no futuro do Município de Medianeira". “Nosso parque somente se torna possível graças à parceria estabelecida entre o Poder Público, Universidade, indústrias, empresas e demais segmentos produtivos da sociedade. É uma obra que trará muito orgulho para todos os medianeirenses”, destacou Pauli, diretor-geral do Câmpus.

O prefeito Endrigo, por sua vez, ressaltou que a entrega da escritura simboliza o primeiro passo em direção à realização de um sonho que hoje se configura como uma obra grandiosa, que contribuirá para modificar a vocação, desenvolvimento, emprego e geração de renda da cidade.