Processo eleitoral na UTFPR é suspenso por tempo indeterminado
A Presidência do Conselho Universitário da UTFPR (Couni) publicou na segunda-feira (30) uma deliberação ad referendum que suspende, por tempo indeterminado, o processo eleitoral para a escolha do reitor da Universidade.
Segundo o documento, a decisão se justifica pela “impossibilidade de manter regularidade nas atividades acadêmicas e administrativas da UTFPR em função da pandemia” do novo coronavírus (Covid-19). Os registros de candidaturas deveriam, por exemplo, ser protocolados nos gabinetes de direção-geral nos dias 2 e 3 de abril.
Compõe o processo eleitoral uma consulta junto à comunidade universitária para subsidiar a formação da lista tríplice que o conselho encaminha ao Governo Federal para a escolha do reitor da instituição. A partir de agora, todo calendário das atividades eleitorais está suspenso e novas datas serão definidas futuramente pelo próprio Couni.
A lista de elegíveis e as subcomissões eleitorais de cada câmpus podem ser conferidas na página do Colégio Eleitoral da UTFPR.