Quatro equipes da UTFPR participarão da Etapa Regional

Publicado 11/8/2017, 10:42:52 AM, última modificação 11/8/2017, 10:53:59 AM

Entre os dias 17 e 19 de novembro acontecerá mais uma edição da competição Baja Sae Brasil, etapa Regional Sul. A UTFPR está com quatro equipes para a competição, entre as 22 inscritas nesta etapa regional. O evento será realizado na Universidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul.

veículo da equipe Imperador UTFPR

O objetivo da competição é estimular alunos dos cursos de Engenharia a desenvolverem um caso real de um veículo off road. O projeto vai desde a sua concepção, da construção e realização dos testes.

Na competição, a UTFPR entrará com os grupos Imperador UTFPR (Câmpus Curitiba), Pato Baja (Câmpus Pato Branco), Gralha Azul (Câmpus Ponta Grossa) e Procobaja (Câmpus Cornélio Procópio).

Para o capitão da equipe Imperador (participaram de todas as edições desde 2008), Eduardo Leal, entre as motivações em competir novamente estão o aprendizado, os desafios e a gratificação ao ver o projeto ser colocado a prova nas competições.

Já a responsável pela Gestão do Projetos da Pato Baja (participante desde 2012), Taislaine Costa, o maior desafio em participar da competição é estar com todo o projeto desenvolvido e executado no prazo, além da demanda de investimento financeiro.

Prever as falhas que possam ocorrer durante as provas também é o maior desafio para a Procobaja. “Além de considerar toda a competição como uma das oportunidades de testar e expor o projeto, mostrar a evolução da equipe em relação à última participação, é a nossa maior motivação”, afirma a capitã da equipe Emilienne Moselli Pirolla.

Baja na UTFPR

Neste ano, a UTFPR também realizou a segunda edição do InterBAJA, nos dias 02 e 03 de setembro, no Câmpus Londrina. O evento, além de avaliar as condições do carro, tem como finalidade promover a integração entre as equipes Baja dos câmpus da UTFPR e serve como uma preparação para as competições Regional e Nacional.

Três equipes participaram das provas da UTFPR: a Gralha Azul),  Procobaja) e a Londribaja (Câmpus Londrina).  A vencedora foi a equipe Procobaja.

Reportar erro