Recepção dos estudantes terá lives especiais no Canal da UTFPR

Publicado 6/14/2021, 10:02:40 AM, última modificação 10/31/2022, 9:37:06 AM
Transmissões serão realizadas nesta terça, em dois horários, 14h e 16h

Transmissões fazem parte do Conexão UTFPR (Imagem: Freepik)

O programa Conexão UTFPR desta terça-feira, 15 de junho, realiza duas lives de recepção dos estudantes para o início do período letivo 2021.1. As transmissões irão ocorrer em dois horários, 14h e 16h, nas páginas oficiais da Universidade no YouTube Facebook.

No primeiro evento, o reitor Marcos Schiefler e o pró-reitor de Graduação e Educação Profissional Jean-Marc Lafay irão apresentar as expectativas para o novo período letivo. Para este ano, o calendário acadêmico da UTFPR está organizado em três períodos letivos - a medida excepcional decorre da suspensão das atividades presenciais em 2020 como medida de prevenção à Covid-19.

O segundo momento da recepção, programado para 16h, apresentará a live ‘Planeje o seu Período Letivo: auxílios estudantis, recursos da biblioteca e ferramentas para o ensino remoto”, com a participação dos servidores João Paulo Kuzma, da Coordenação de Tecnologia na Educação do Campus Curitiba; Walison Oliveira, do Departamento de Bibliotecas da UTFPR; e Weslei Trevizan, da Assessoria para Assuntos Estudantis.

As transmissões contarão com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). É possível obter o certificado de participação, por meio da realização da inscrição gratuita nas respectivas páginas dos eventos - live das 14h e live das 16h.