Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Reitor apresenta a situação orçamentária da UTFPR

Reitor apresenta a situação orçamentária da UTFPR

Publicado 7/7/2017, 12:21:39 PM, última modificação 7/7/2017, 12:30:18 PM

O reitor Luiz Alberto Pilatti apresentou a situação financeira e orçamentária da UTFPR durante a 9ª reunião extraordinária do Conselho de Planejamento e Administração (Coplad), realizada na última quinta-feira (22).

A partir de uma análise da conjuntura econômica atual e de seus reflexos na instituição, Pilatti mostrou aos membros do conselho dados financeiros e de investimentos, além de informações referentes ao Restaurante Universitário, às ações de Assistência Estudantil, à jornada de trabalho de 30h dos servidores, à mudança da sede administrativa do Câmpus Curitiba para a Sede Neoville e às perspectivas futuras. O objetivo foi dar transparência às ações tomadas pela gestão da instituição.

Restaurante Universitário 

Um dos pontos levantados durante a reunião foi o subsídio dos Restaurantes Universitários e o déficit orçamentário que se observa atualmente. Segundo o reitor, a situação está “insustentável, precisando de um recurso complementar de em torno de R$ 7 milhões”.

Por essa razão, foi proposto, em reunião dos diretores-gerais dos câmpus, um estudo para que o subsídio possa ser analisado e, a partir disso, algumas ações possam ser tomadas. Entre os tópicos discutidos, estão o reajuste do valor e a reanálise do subsídio deste benefício dado aos servidores da instituição, considerando que os mesmos já recebem o auxílio alimentação na folha de pagamento.

A previsão é que até o mês de agosto seja apresentada a proposta para diminuir o déficit dos RUs.

Atualizado em 26/06/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.