Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Reitor recebe comitiva da universidade alemã H-BRS

Reitor recebe comitiva da universidade alemã H-BRS

Publicado 2/20/2024, 9:54:36 AM, última modificação 2/21/2024, 10:14:31 AM
As duas instituições discutem a ampliação do acordo de cooperação firmado em 2020

Comitiva alemã é recebida pela equipe da Reitoria da UTFPR

O reitor Marcos Schiefler recebeu, na manhã desta segunda-feira (19), a delegação da universidade alemã Hochschule Bonn-Rhein-Sieg (H-BRS). A comitiva veio conhecer as instalações e laboratórios da instituição nos campi Curitiba e Pato Branco, estendendo a agenda até o final desta semana. As duas universidades já possuem um acordo de cooperação firmado desde 2020 e agora pretendem ampliar a parceria em mais pesquisas e projetos envolvendo a UTFPR.

Pela manhã desta segunda as equipes discutiram detalhes para a ampliação deste acordo e, na parte da tarde, realizaram visitas aos laboratórios das sede Centro e Ecoville do Campus Curitiba. Nesta terça, a comitiva segue para Pato Branco, cumprindo atividades até quinta-feira.

Além do reitor, estavam presentes a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Claudia Regina Xavier, o pró-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec), Silvestre Labiak Junior, a diretora de Relações Interinstitucionais, Jaqueline Bohn Donada, a orientadora de Programas Internacionais de Graduação, Nastasha Salame da Silva, o coordenador de Relações Interisntitucionais, Igor de Oliveira Cordeiro, o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Pato Branco, Emerson Giovani Carati, e o professor do Departamento de Engenharia Elétrica do Campus Pato Branco, Jean Patric da Costa.  Pela instituição alemã, compareceram Jürgen Bode, Wang Yi, Janina-Domenica Wörmann, Marco Jung, Derk Gonbschor, Dirk Reith, Iris Groß.

O acordo já prevê o intercâmbio de estudantes e professores entre as duas instituições, além da oferta de disciplinas de forma simultânea nas duas universidades.

Imagens da reunião estão disponíveis no Flickr da UTFPR.