Reitores manifestam inconformidade quanto a falta de correção dos valores de custeio das universidades
A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) encaminhou nesta quinta-feira (24) ofício ao Ministério da Educação (MEC) manifestando inconformidade quanto a falta de correção dos valores de custeio das universidades federais.
O documento, aprovado por unanimidade, trata da preocupação dos gestores sobre os valores de custeio previstos e a indefinição quanto aos recursos de investimentos no orçamento para 2018.
Segundo o documento, "os reitores manifestaram inconformidade quanto a falta de correção dos valores de custeio pela inflação do período e pela taxa de crescimento do sistema. Igualmente consideram injustificável, portanto inaceitável, a eventual retenção dos recursos de capital. Tal medida, inédita, se confirmada, seria considerada um grande retrocesso e conflitaria com o princípio constitucional de autonomia das universidades federais".
O ofício solicita, por fim, "a manutenção do procedimento histórico de alocação dos recursos de capital no orçamento próprio de cada universidade federal e a urgente definição dos valores de cada Instituição".
Confira aqui o ofício na íntegra.
Atualizado em 25/08/2017
Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.
Ações
Ações