Página Inicial
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Reitoria publica nota sobre novo corte orçamentário

Reitoria publica nota sobre novo corte orçamentário

Publicado 12/5/2022, 2:44:38 PM, última modificação 12/5/2022, 2:50:15 PM
Decreto do Ministério da Economia atinge R$ 1,69 bi no orçamento do MEC

Sede da Reitoria da UTFPR, em Curitiba (Foto: Decom)

A Reitoria da UTFPR publicou nesta segunda-feira, 5 de dezembro, uma nota informativa sobre o novo corte no orçamento das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), comunicado no último dia 30.

A instituição explica que "foi surpreendida com o bloqueio orçamentário e o não repasse de recursos financeiros do Ministério da Economia para o Ministério da Educação e suas unidades vinculadas", conforme o Decreto Presidencial número 11.269, de 30 de novembro de 2022, que bloqueou um R$ 1,69 bilhão do MEC e suas unidades e zerou o limite de pagamentos das despesas.

A nota informativa foi publicada após a equipe da Reitoria ter se reunido para "avaliar a gravidade do momento nesta crise sem precedentes". "Nesta semana, estaremos com os demais reitores para a busca de soluções e tomada de ações conjuntas, junto à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e todas as outras instituições prejudicadas", diz o texto.

"É importante destacar que não haverá conformidade com tal ato e a Reitoria da UTFPR está fazendo tudo o que é possível e necessário para que recuperemos nossos recursos e possamos cumprir nossas obrigações", finaliza a nota.