Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Representantes do IFPR conhecem as melhorias do SEI na UTFPR

Representantes do IFPR conhecem as melhorias do SEI na UTFPR

Representantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR) estiveram, na manhã desta quarta-feira, dia 07, em visita à UTFPR para saber os detalhes da implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) na Tecnológica. O grupo, composto pelas áreas responsáveis pela implantação do sistema no IFPR, foi recebido pela vice-reitora Vanessa Ishikawa Rasoto, pelo assessor de Planejamento, João Paulo Aires, e pelos demais membros do Escritório de Processos, lotação responsável pelo gerenciamento do SEI .

 Na reunião, os servidores puderam acompanhar como foi feito todo o encaminhamento para a instalação e as campanhas realizadas para conscientização da importância da adesão ao sistema.

 O SEI foi implantado na UTFPR no dia 31 de julho do ano passado e, até o último mês de dezembro, contabilizou a tramitação de 17.460 processos e 73.150 documentos em todos os câmpus da Instituição. Com esse montante, a economia de tempo e recursos financeiros já foi sentida por todos os servidores, principalmente quanto ao uso de papel e transporte de malote entre os câmpus. Maior agilidade, transparência, economicidade e celeridade na tramitação processual da Tecnológica também são alguns dos resultados já contabilizados na UTFPR e percebidos pela comunidade interna.

 Além disso, com o sistema, foi possível mapear processos, padronizar e informatizar documentos, e integrar o SEI aos demais sistemas existentes na instituição. Esta e outras iniciativas fazem parte do projeto UTFPR Digital, agregando melhorias para a Tecnológica.

Reportar erro