Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Servidores
/
Aberto edital de apoio a inovações criativas no ensino de Graduação

Aberto edital de apoio a inovações criativas no ensino de Graduação

Publicado 5/26/2020, 4:37:53 PM, última modificação 10/31/2022, 9:56:16 AM

A Pró-Reitoria de Graduação da UTFPR (Prograd) lança o programa de apoio a inovações criativas no ensino de graduação, com a colaboração de alunos. A seleção é feita por meio de edital publicado no dia 26, no intuito de fortalecer e melhorar os cursos da Instituição.

Foto: Rawpixel by Freepik

Pode ser submetida apenas uma proposta por curso, desde que vinculada a uma ou mais disciplinas, com a aprovação e a homologação do colegiado. Além disso, é preciso que o projeto tenha relação com: o desenvolvimento de práticas interdisciplinares; ou aos estudos para a adoção de tecnologias, a elaboração de matérias a distância ou o aprimoramento em atividades práticas de licenciaturas.

Os estudantes vão ser selecionados pelo docente responsável, com o auxílio e a supervisão da coordenação. O apoio vai ser concedido no valor de R$2.800 por proposta, com a utilização em forma de bolsas de R$400 para até dois discentes bolsistas, em período de, no mínimo, quatro e, no máximo, sete meses.

A avaliação vai considerar os seguintes critérios: justificativa, relevância, viabilidade e aspectos de inovação e criatividade.

As inscrições podem ser feitas até o 31 de julho em formulário online, com o envio dos documentos exigidos. O resultado preliminar deve ser divulgado até 7 de agosto.

Mais inovação na graduação

Outro edital também seleciona projetos inovadores de caráter internacional no ensino da Graduação até quarta-feira (27). As propostas devem prever a permanência de servidores em instituição estrangeira, por um período mínimo de 20 dias, para buscar inovações metodológicas e/ou curriculares e para a oferta de disciplina em Língua Inglesa. Entre servidores do quadro permanente da UTFPR: professores que tenham ministrado aula ininterruptamente nos dois últimos anos na graduação; e técnicos-administrativos que tenham atuado continuamente entre 2016 e 2019 no Núcleo de Ensino do Departamento de Educação (Nuens). Acesse o edital para saber mais.

Reportar erro