Aberto prazo de envio de projetos que incentivem liderança de mulheres
Está publicado o edital que selecionará projetos de pesquisa ou de extensão que incentivem a capacidade de liderança de mulheres do campo e da cidade nas esferas social, saúde, educação, política, econômica e cultural. Os projetos serão escolhidos pela UTFPR para o Programa Mulheres Paranaenses: Empoderamento e Liderança a serem indicados para receberem apoio financeiro da Fundação Araucária.
Os interessados devem enviar a proposta por meio de processo administrativo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), tipo Pesquisa: Projeto e Acompanhamento, até o dia 01 de julho para a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Dirppg) do seu campus. Em seguida, a Dirppg a submeterá à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg). Os resultados preliminares serão divulgados até o dia 07 de julho, para serem enviados para aprovação da Fundação Araucária até o dia 20. Os projetos aprovados serão conhecidos no dia 29 de julho.
O objetivo é aproximar acadêmicos da graduação e pós-graduação em atividades extensionistas e de pesquisa voltadas para o fomento da liderança e empoderamento de mulheres, em todas as áreas do conhecimento. Elas também devem apresentar relação aos Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação no Paraná (NAPIs) ou apontar aderência a algum dos ecossistemas de inovação nas áreas prioritárias (agricultura & agronegócio; biotecnologia & saúde; energias inteligentes; cidades inteligentes; educação, sociedade & economia) ou transversais (desenvolvimento sustentável e transformação digital), identificadas pelo Conselho Paranaense de Ciência e Tecnologia.
O recurso total será de R$ 292,3 mil, concedido pela Fundação Araucária e pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI). Serão contempladas sete propostas no valor de R$ 41,7 mil cada.
Outras informações estão disponíveis no edital de seleção do Programa.