Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Servidores
/
Aberto prazo para contratação de docente e pesquisador visitante

Aberto prazo para contratação de docente e pesquisador visitante

Publicado 7/5/2023, 8:52:06 AM, última modificação 7/5/2023, 8:53:55 AM
Ao todo serão selecionadas até 29 propostas

Sala de aula do Campus Dois Vizinhos (Foto: Decom)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) publicou edital para seleção de até 29 propostas de contratação de docente e pesquisador visitante, conforme o regulamento do Programa de Docente e Pesquisador Visitante (DPV) da UTFPR. A contratação é em regime temporário, nas categorias de Docente e Pesquisador Visitante Pleno (DPV-P) e Docente e Pesquisador Visitante Sênior (DPV-S).

O objetivo é buscar a melhoria e consolidação dos índices dos Programas de Pós-Graduação da Universidade.

Podem se candidatar docentes com o título de doutor e com produção científica de reconhecida excelência em âmbito internacional ou experiência de gestão da Pós-Graduação. Para a categoria DPV-P, o tempo mínimo de titulação de doutorado é de cinco anos e, no máximo, 10 anos. Já para a categoria DPV-S, o tempo mínimo de titulação de doutorado é de 10 anos.

As propostas para a seleção da contratação devem ser encaminhadas até o dia 09 de outubro na forma de processo administrativo no SEI, utilizando-se o processo “Pós-Graduação: Contratação Docente e Pesquisador Visitante”, com a sigla do Programa de Pós-Graduação na especificação e enviando o processo para unidade “PROPPG”.

O resultado preliminar com a análise de mérito das propostas será publicado no dia 20 de novembro.

Outras informações estão disponíveis no edital deste processo de contratação.

Reportar erro