Afastamento para pós é tema de live no Canal da UTFPR
A edição de abril do Movimento PROPPG, programa com lives mensais da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, irá abordar o 'Afastamento de Servidores para Cursar Pós-Graduação'. A transmissão ocorre a partir das 16h, no Canal da UTFPR - YouTube.
Participam do evento o pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação, Roberto Molina, e a secretária de Desenvolvimento de Pessoas da UTFPR, Vaniele de Oliveira.
O objetivo é apresentar as possibilidades de qualificação, a nível de pós-graduação stricto sensu, para os servidores da UTFPR . Além do afastamento integral para realizar cursos de mestrado e doutorado, previsto no Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União - Lei Nº 8.112/1990 -, os servidores da UTFPR dispõem do programa ADS-Pós, que permite requerer o uso de parte da carga horária semanal de trabalho para ações de desenvolvimento em serviço do tipo pós-graduação stricto sensu. Outra possibilidade é usar a Licença para Capacitação, também prevista no estatuto dos servidores, para a realização dos trabalhos finais dos cursos de mestrado e doutorado.
Durante a transmissão, os servidores poderão encaminhar perguntas aos convidados por meio da caixa de comentários do YouTube.