Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Servidores
/
Chefias e setores podem ser avaliados até dia 31 de dezembro

Chefias e setores podem ser avaliados até dia 31 de dezembro

Publicado 12/15/2022, 2:18:08 PM, última modificação 12/15/2022, 2:25:08 PM
Etapa faz parte do Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores da UTFPR

Avaliação dos setores pelos usuários e das chefias pelos servidores devem ser feitas até 31 de dezembro (Foto: Freepik)

Termina no dia 31 de dezembro o prazo para que chefias e setores da UTFPR possam ter seus desempenhos em 2022 avaliados. Esta é a primeira etapa do Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores da instituição, que envolve a avaliação dos setores pelos usuários e a das chefias pelos servidores.

Técnicos-administrativos, docentes e estudantes podem avaliar os setores da UTFPR por meio dos Sistemas Corporativos e do Portal do Aluno. Usuários externos também podem participar da avaliação utilizando fichas impressas disponibilizadas pelos setores, que devem ser lançadas até o dia 31 de dezembro. Esta etapa representa o desempenho coletivo dos técnicos-administrativos e das chefias sem subordinados e corresponde a 30% da nota máxima dos servidores.
 
Já as chefias devem ser avaliadas exclusivamente pelos seus subordinados nos Sistemas Corporativos. A etapa representa o desempenho coletivo de chefias com subordinados e também corresponde a 30% da nota máxima na avaliação.
 
De acordo com o cronograma anual do Programa de Avaliação de Desempenho, no dia 03 de janeiro começa o período da avaliação individual, que corresponde a 70% da nota máxima. Esta etapa vai até 10 de março e envolve todos os servidores da UTFPR, que deverão ser avaliados por suas chefias imediatas.
 
A avaliação de desempenho da UTFPR é um processo multilateral que busca envolver todos os servidores em seus compromissos com a Universidade, com a educação e com a sociedade. Ela possibilita ao servidor identificar se sua conduta está condizente com o que é esperado dele e buscar, em conjunto com gestores e equipes, possíveis caminhos para alinhar necessidades pessoais e institucionais. Relevante parâmetro para a instituição, os resultados da avaliação de desempenho individual e coletivo dos servidores são referência para as atividades de planejamento e gestão.

O Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores da UTFPR fica a cargo da Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho dos Servidores (CADS). O programa é executado em cada campus e na Reitoria por 14 subcomissões locais e uma comissão central, composta por representantes das subcomissões, coordena a execução do trabalho.

Para mais informações, confira o Manual do Programa de Avaliação de Desempenho.

Reportar erro