Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Servidores
/
Coemp aprova conversão de projeto em programa de extensão

Coemp aprova conversão de projeto em programa de extensão

Publicado 9/22/2022, 10:26:00 AM, última modificação 9/22/2022, 10:32:47 AM
Também houve a aprovação de indicações ao Couni e ao conselho da Funtef-PR

Foto: Katemangostar/Freepik

Nesta quarta-feira, dia 21, o Conselho de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR (Coemp) realizou a 19ª reunião ordinária, de modo virtual.

Foram discutidas e aprovadas as indicações de suplentes, como representantes de egressos, no Conselho Universitário (Couni) e de um novo membro para o conselho de curadores da Fundação da Universidade (Funtef-PR).

Além disso, os conselheiros aprovaram a conversão de projetos no programa de extensão “Elite – Extensões da Linguagem e da Tecnologia”. O cadastro incluiu os projetos “Acervo sonoro de obras literárias – produção em áudio que auxilie estudos de alunos cegos ou com baixa visão no âmbito da UTFPR”, “O podcast como prática de estudo e divulgação do conhecimento da UTFPR”, “Cursos e oficinas de estudos de linguagens”, “Aspectos linguísticos para interpretação e produção de textos” e “Sintaxe das expressões nominais no Português Brasileiro”.

Acompanhe a gravação da reunião no Canal de Transmissões da UTFPR.

Mais sobre
O Coemp é órgão deliberativo e de supervisão em matéria de programas, projetos e atividades de extensão e comunitárias. Para isso, conta com membros natos da gestão da área dos 13 campi, representantes de técnicos-administrativos, estudantes e coordenadores de projetos de extensão e de programas de empreendedorismo e inovação.