Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Servidores
/
Inscrições para bolsas em Laboratórios Multiusuários começam nesta quarta (01)

Inscrições para bolsas em Laboratórios Multiusuários começam nesta quarta (01)

Publicado 1/31/2023, 10:35:22 AM, última modificação 2/1/2023, 12:34:05 PM
As bolsas serão financiadas pela Fundação Araucária e tem duração de 24 meses

Imagem laboratório do Campus Pato Branco (Foto: Decom)

Estarão abertas de 01 a 28 de fevereiro, as inscrições para seleção de profissionais para exercerem atividades técnicas em laboratórios com solicitação de Bolsas-Técnico de nível superior. As bolsas serão financiadas pela Fundação Araucária (FA), para impulsionar o desenvolvimento de pesquisa científica, tecnológica e de inovação nos Laboratórios Multiusuários (LabMult) da UTFPR.

Para se candidatar ao processo seletivo, o candidato deve ter curso completo de graduação, priorizando alunos matriculados em programas de pós-graduação Stricto Sensu, para exercer atividades técnicas nos laboratórios.

Cada cota de bolsa terá duração de 24 meses e valor mensal de R$ 2,5 mil. Os bolsistas deverão exercer suas atividades em regime de 40 horas semanais, exclusivamente em laboratórios multiusuários homologados junto ao Comitê de Laboratórios Multiusuários (CLabMult), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG).

O processo de classificação será conduzido pelo Comitê de Seleção de Bolsistas Técnico da UTFPR e o resultado preliminar será publicado em 10 de março.

Outras informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no edital da Proppg.