Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Servidores
/
Pesquisadores podem solicitar apoio em participação de eventos

Pesquisadores podem solicitar apoio em participação de eventos

Publicado 3/21/2023, 11:25:21 AM, última modificação 3/21/2023, 11:27:45 AM
Poderão ser contemplados eventos realizados até 05 de dezembro

Sala de aula Campus Dois Vizinhos (Foto: Decom)

Pesquisadores que desejam solicitar apoio em participação em eventos técnico-científicos no Brasil ou no exterior para apresentação de trabalhos podem participar da Chamada Pública 13/2021 da Fundação Araucária.

Serão concedidas diárias para eventos a serem realizados até 05 de dezembro e que estejam relacionados às áreas prioritárias em Agricultura & Agronegócio; Biotecnologia & Saúde; Energias Inteligentes; Cidades Inteligentes; Educação, Sociedade & Economia e nas áreas transversais em Desenvolvimento Sustentável; e Transformação Digital.

Para participar, o interessado deve ser servidor pertencente ao quadro permanente da Universidade, em regime de trabalho de dedicação exclusiva ou 40 horas e somente poderá ser apoiada a participação em evento científico (em formato impresso ou eletrônico) em anais dos trabalhos apresentados, estudos de caso, textos das conferências, palestras, resultados de pesquisas, mesas redondas, entre outros, sob a forma de textos completos ou resumos expandidos.

As solicitações deverão ser apresentadas em fluxo contínuo até o dia 05 de novembro ou até o término do recurso financeiro, através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), em Pesquisa: Projeto e Acompanhamento. O processo deve ser encaminhado à Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG) do campus de origem do coordenador que verificará a solicitação e a encaminhará à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG).

A DIRPPG de cada campus deve enviar as três primeiras solicitações de inscrição em cada evento com antecedência mínima de 30 dias da data do deslocamento. Caso sejam aprovados, em até cinco dias após a participação no evento, o solicitante deverá encaminhar a prestação de contas no mesmo processo do SEI.

A Fundação Araucária destinará até R$ 159.883,36 para este edital.  

Outras informações como os valores das diárias e os requisitos necessário para participar da Chamada estão disponíveis no edital desta chamada.