Prazo para cadastro do Sisgen é ampliado para novembro
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) estende o período para o cadastro das atividades de bioprospecção, desenvolvimento tecnológico ou remessa sem exploração econômica.
O prazo vai até 6 de novembro deste ano, um ano após a assinatura do Termo de Compromisso da UTFPR com o órgão. O registro na plataforma Sisgen é obrigatório para usuários que realizaram projetos ou atividades de acesso ao Patrimônio Genético (PG) ou Conhecimento Tradicional Associado, unicamente para fins de pesquisa.
Para solicitar a vinculação no Sisgen com a UTFPR, o pesquisador deve iniciar o processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), de acordo com a base de conhecimento “Pesquisa: Cadastro no Sisgen”.
Para sanar dúvidas, é preciso procurar os comitês de homologação à plataforma Sisgen, os quais têm como membros representantes das Diretorias de Relações Empresariais de Comunitárias (Direc) e de Pesquisa e Pós-Graduação (Dirppg) no respectivo câmpus.
As Pró-Reitorias de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec) e de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), juntamente à Diretoria da Agência de Inovação (Diragi), trazem mais detalhes na página Sisgen-UTFPR.
Para saber mais informações, acesse o site do Sisgen do MMA.