Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Servidores
/
Programa de Inovação oferta 36 bolsas para graduação, mestrado e doutorado

Programa de Inovação oferta 36 bolsas para graduação, mestrado e doutorado

Publicado 6/19/2023, 9:52:13 AM, última modificação 6/19/2023, 9:54:34 AM
Inscrições abertas para projetos selecionados no edital 07/2022 - PROPPG/PROREC

Orientadores devem ficar atentos aos prazos do cronograma

Na quinta-feira, dia 15, foi publicado o edital 04/2023 do Programa de mestrado e doutorado para Inovação (MAI/DAI), de modo conjunto pelas pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG) e de Relações Empresariais e Comunitárias (PROREC).

O objetivo é selecionar bolsistas para atuarem, junto ao orientador e a um supervisor de empresa parceira, em projetos contemplados no edital 07/2022 - PROPPG-PROREC.

Ao todo, são ofertadas 36 bolsas, sendo 26 de graduação, sete de mestrado e três de doutorado, com duração de até 12, 24 e 48 meses, respectivamente. Para concorrer a uma delas, o estudante precisa estar com a matrícula regular, ter dedicação exclusiva às atividades acadêmicas e de pesquisa, não acumular bolsa ou ter algum tipo de vínculo, entre outras condições detalhadas no edital.

A distribuição das bolsas acontece entre os projetos contemplados para os professores dos Programas de Pós-Graduação listados no anexo I do edital 04/2023. São eles:

- Campus Curitiba: André Schneider e Heitor de Lopes (Engenharia Elétrica e Informática Industrial - CPGEI), Claudia Regina Xavier (Ciência e Tecnologia Ambiental -PPGCTA); e Tiago Cosseau (Engenharia Mecânica e Materiais - PPGEM).
-
Campus Pato Branco:José Marchese (Agronomia – PPGAG), Rodrigo Brackmann (Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos - PPGTP).
- Campus Ponta Grossa : Alessandra Sydney e Juliana Bittencourt (Biotecnologia - PPGBiotec)

Estes orientadores contemplados devem fazer a inscrição dos bolsistas, por meio do Programa de Pós-Graduação. Este deve encaminhar a documentação exigida em processo ‘Bolsas: Avaliação das bolsas de projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação’, com a especificação ‘Edital Conjunto 04/2023 PROPPG/PROREC MAI/DAI’, no Sistema Eletrônico de Informações ( SEI ), para a PROPPG.

O cronograma completo pode ser conferido no item ‘8’ do edital.

Saiba mais detalhes na página do edital.

Reportar erro