Proplad e Dirgep explicam contratação do plano de saúde
A Pró-Reitora de Planejamento e Administração (Proplad) e a Diretoria de Gestão de Pessoas (Dirgep) divulgaram nesta terça-feira (16) uma nota de esclarecimento sobre o processo de contratação da futura administradora do plano de saúde dos servidores da Universidade.
Os setores informam que o atual processo de contratação que redundou na incidência do mandado de segurança "foi formatado e teve replicado o mesmo planejamento e termo de referência dos processos de contratação anteriores, somado apenas à atualização de seus termos por força da legislação vigente".
Por conta dessa atualização de legislação, foram exigidos das cooperativas, por exemplo, documentos que não eram requisitados anteriormente. A não apresentação de um desses itens motivou a eliminação da segunda classificada no pregão eletrônico, a operadora Unimed.
Após essa segunda desclassificação e a liminar de mandado de segurança concedido à terceira classificada, a UTFPR homologou o resultado da licitação, que teve como vencedora a Medhealth Planos de Saúde LTDA. A Universidade aguarda, agora, que a vencedora da licitação comprove capacidade de atendimento aos beneficiários nas 13 cidades onde a UTFPR possui câmpus.
"Uma vez comprovada a capacidade de atendimento e assinado o contrato, em estrito atendimento ao preconizado no Termo de Referência, a UTFPR, em cumprimento à legislação, e como ocorre em todos os nossos contratos, irá fiscalizar a sua execução com todos os procedimentos necessários para uma prestação de serviços adequada e garantir uma assistência à saúde de qualidade aos beneficiários da UTFPR", finaliza a nota assinada pelas duas áreas.