Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Servidores
/
PROPPG convida docentes para serem avaliadores Ad hoc

PROPPG convida docentes para serem avaliadores Ad hoc

Publicado 4/17/2020, 6:57:52 PM, última modificação 10/31/2022, 9:54:58 AM

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR (PROPPG) convida os docentes da Universidade para atuarem como avaliadores Ad hoc dos projetos de pesquisa submetidos à pró-reitoria. Todos os professores da UTFPR podem participar.

Cadastro de avaliadores deve ser feito pela plataforma OPPX (Foto: Freepik)

Para ser avaliador, o docente deve se cadastrar na plataforma OPPX e, caso já seja cadastrado, basta realizar o acesso indicando o perfil de avaliador ao receber o convite por email.

Segundo a pró-reitoira, a plataforma já conta com 426 projetos analisados e outros 442  em etapa de análise, o que demanda 884 avaliadores Ad hoc. "Esse volume era esperado porque um dos propósitos é consolidar os projetos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos na UTFPR para a participação nos editais internos e para fundamentar ações institucionais na busca por recursos externos de fomento à pesquisa", comenta Lucia Regina Martins, assessora da PROPPG, ao destacar que são recebidos continuamente um número significativo de projetos de pesquisa de todo o corpo docente da UTFPR.

Após o envio da avaliação, o sistema gera automaticamente uma declaração para o professor avaliador - documento que pode ser incluído no Currículo Lattes como produção técnica (parecer), indicador que tem sido cada vez mais valorizado pelas agências de fomento à pesquisa, como Capes, CNPq e Fundação Araucária. A declaração também é válida para as métricas da UTFPR. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a equipe da pró-reitoria - proppg@utfpr.edu.br.

Reportar erro