Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Servidores
/
Resolução altera Regulamento do Plano de Saúde dos Servidores da UTFPR

Resolução altera Regulamento do Plano de Saúde dos Servidores da UTFPR

Publicado 10/8/2024, 4:35:44 PM, última modificação 10/14/2024, 11:10:10 AM
Nova tabela de contribuição será publicada ainda neste mês de outubro

Sala de reuniões do Conselho Universitário da UTFPR (Foto: Decom)

Foi publicado, no último dia 7, a resolução do Conselho Universitário (Couni) com as alterações no Regulamento do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores da UTFPR. As mudanças foram aprovadas pelos membros do colegiado máximo da instituição em 26 de agosto.

Com o novo regulamento, o plano de saúde da UTFPR passa a considerar a faixa etária no cálculo da contribuição mensal dos beneficiários - na versão anterior, apenas a faixa salarial determinava o valor das mensalidades. Outra mudança, foi a inclusão da coparticipação em exames, o que antes só estava prevista para consultas, e a incorporação de carência para novos usuários.

As taxas de coparticipação em consultas e exames e a nova tabela de contribuição serão definidas pelo Comitê Gestor do Plano, grupo formado pelo reitor da Universidade, três membros do Couni e dois beneficiários titulares, além de representantes da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dirgep) e da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad).

Com a publicação do novo regulamento, o comitê deve divulgar ainda neste mês de outubro a nova tabela e os valores percentuais de coparticipação.

A primeira reunião do reitor com os membros do comitê foi realizada no dia 25 de setembro. “O plano de saúde dos servidores da UTFPR é patrimônio social e estamos envidando esforços para buscarmos o equilíbrio e a sustentabilidade do plano, em prol de todos os beneficiários”, comenta o reitor Everton Lozano, presidente do Comitê Gestor.

Desde então, outros três encontros foram organizados com o objetivo de discutir e consolidar os valores a serem implementados. Para essas definições, o comitê realizou um estudo sobre a utilização do plano, segmentada por perfis, visando aprimorar continuamente a gestão do benefício, tornando-o sustentável e proporcionando previsibilidade para os servidores beneficiários. Agora, o grupo trabalha na consolidação dos valores e nos ajustes técnicos junto a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DIRGTI) e Dirgep para operacionalizar as mudanças.

Reportar erro