Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Servidores
/
SEI completa dois anos de implantação com mais de 95 mil processos

SEI completa dois anos de implantação com mais de 95 mil processos

Publicado 7/12/2019, 12:23:28 PM, última modificação 10/31/2022, 9:52:48 AM

Neste mês de julho, a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) completa dois anos na UTFPR. Desde então, até o mês de junho deste ano, foram gerados cerca de 95 mil processos com a produção de mais de 513 mil documentos nato-digitais e de 335 mil documentos recebidos que deixaram de serem impressos e passaram a ser tramitados eletronicamente entre todos os câmpus.

Sei completa 2 anos de implantação

Com uso do SEI, a substituição de documentos em papel para o formato nato-digital vem contribuindo para dar mais transparência aos processos da instituição, além da sustentabilidade ambiental e econômica. Essa prática, aliada ao uso de tecnologia da informação e comunicação, tem possibilitado a aceleração na tramitação de processos, facilitado o acesso às informações e, ainda, contribuído com a desburocratização dos processos de negócio.

Desde que foi implantado, os principais sistemas de informações utilizados pela instituição foram integrados e módulos para o SEI-UTFPR foram desenvolvidos. Além disso, o Escritório de Processos (EPROC) vem mapeando e realizando a padronização dos processos de trabalho executados nos diferentes câmpus.

SEI

 O SEI é uma ferramenta que faz parte do Processo Eletrônico Nacional (PEN) e permite produzir, editar, assinar e tramitar processos e documentos dentro de toda a instituição. A ideia é facilitar o fluxo de todos os documentos e processos na UTFPR. 

Reportar erro