Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Servidores
/
Servidores têm até 09 de março para pleitear afastamento integral

Servidores têm até 09 de março para pleitear afastamento integral

Publicado 3/4/2022, 4:54:45 PM, última modificação 10/31/2022, 10:02:30 AM
Ao todo, foram disponibilizadas 31 vagas para técnicos-administrativos e 75 para professores

Os servidores selecionados nestes editais devem iniciar afastamento até 01/02/2023 (Foto: Freepik)

Professores e técnicos-administrativos da UTFPR interessados em solicitar afastamento integral para pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado têm até o dia 09 de março para se candidatar às vagas disponibilizadas em editais de seleção. São ao todo 31 vagas para técnicos-administrativos e 75 para professores.

Professores

O processo seletivo para as vagas de professores é regido pelo Edital Conjunto nº 01/2022, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) e da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dirgep). As 75 vagas disponíveis, divididas por campus, área de conhecimento e nível, estão no Anexo I do edital, junto com a quantidade de vagas para contratação de professores substitutos. Em caso de seleção, o servidor deve iniciar o afastamento integral até 01 de fevereiro de 2023.

Técnicos-administrativos

No caso da seleção para afastamento integral de técnicos-administrativos, as regras estão no Edital Conjunto nº 02/2022, da PROPPG e da Dirgep. No Anexo I do edital, são relacionadas as 31 vagas disponíveis, por campus, área de conhecimento e nível, devendo o afastamento integral ser iniciado também até 01 de fevereiro de 2023.

Para se candidatar, o professor ou técnico-administrativo deve enviar até 09 de março processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), na categoria “Geral: Análise e Encaminhamento de Documentos”, à Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG) do campus de lotação do servidor. A documentação necessária para a inscrição está relacionada nos respectivos editais.

A análise da documentação ficará a cargo da Comissão de Processo Seletivo para Afastamentos para cursar Pós-Graduação Stricto Sensu ou Pós-Doutorado do campus, que levará em conta os critérios de elegibilidade e mérito.

O resultado final está previsto para ser publicado no dia 1º de abril. Caso seja selecionado, o servidor não estará automaticamente afastado, devendo abrir o processo de solicitação de afastamento, de acordo com a base de conhecimento “Pessoal: Afastamento Integral para Pós-Graduação”, disponível no SEI.

Mais informações sobre os processos seletivos podem ser encontradas nos editais conjuntos nº 01/2022 (professores) e nº 02/2022 (técnicos-administrativos).

Reportar erro