Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Servidores
/
Termina nesta sexta prazo de registro de candidaturas ao NPPD

Termina nesta sexta prazo de registro de candidaturas ao NPPD

Publicado 3/10/2023, 10:51:25 AM, última modificação 3/10/2023, 10:53:08 AM
Mandato será de 2023-2025 e votação será no dia 30, de forma eletrônica

Foto: Freepik

Nesta sexta-feira, dia 10, termina o prazo para registro de candidaturas do processo de eleição para a escolha dos membros titulares e seus respectivos suplentes, para o mandato 2023-2025 dos Núcleos Permanentes de Pessoal Docente (NPPDs) dos campi da UTFPR.

A votação será no dia 30, das 7h às 17h, de forma eletrônica pela HeliosVoting (link será disponibilizado para a votação) e, para condução do processo, foi designada uma comissão eleitoral responsável.

O docente que quiser concorrer às eleições como candidato deverá formular o registro de candidatura através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e encaminhar à Comissão Eleitoral.

A lista final contendo os nomes dos candidatos será publicada até as 17h do dia 22, na página da Comissão.

Podem se candidatar docentes que pertençam ao quadro efetivo da UTFPR, tenham três anos de efetivo exercício no cargo até a data da realização das eleições e não participem como membros das comissões eleitorais dos campi.

Cada eleitor poderá votar em um nome de candidato. Os que tiverem dois vínculos de trabalho com a Universidade, poderão votar uma única vez (será considerada a matrícula SIAPE com maior carga horária).

A lista de elegíveis e eleitores já está disponível na página da comissão.

O resultado será publicado até as 19h do dia 30.

Outras informações sobre o processo eleitoral e as vagas disponíveis para o NPPD de cada campus estão disponíveis no edital do processo seletivo.