Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Servidores
/
Unimed é classificada em 1º lugar em licitação do plano de saúde

Unimed é classificada em 1º lugar em licitação do plano de saúde

Publicado 5/26/2021, 2:28:37 PM, última modificação 10/31/2022, 9:59:26 AM
Homologação do resultado será feita após análise da comissão de fiscalização

Comunicado oficial da UTFPR (Imagem: Decom)

Foi realizado nesta segunda-feira, 24 de maio, o pregão que visa contratar uma operadora para o Plano de Saúde dos Servidores da UTFPR. As empresas classificadas foram, nesta ordem: Unimed e Medhealth.

Agora, a Comissão de Fiscalização está verificando o atendimento às exigências técnicas do edital. Caso a empresa Unimed, classificada em primeiro lugar na concorrência, atenda ao exigido, serão tomadas as providências necessárias para a sua contratação. A homologação do resultado será publicada no Diário Oficial da União após essa etapa de análise.

O novo edital de licitação foi publicado após a UTFPR ter rompido unilateralmente o contrato com a empresa Medhealth, assinado por força de decisão judicial. Após diligências internas da Universidade, realizadas pela Comissão de Fiscalização do contrato, foi constatada a falta de capacidade operacional da então licitada para atender aos beneficiários dos 13 campi.

A segunda colocada no presente pregão, empresa Medhealth, impetrou mandado de segurança na tentativa de embargar a nova licitação. O pedido de liminar foi indeferido pela justiça no 1º grau, decisão que foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Os trâmites que envolvem esta contratação continuarão a ser informados nos canais oficiais de comunicação da UTFPR tão logo existam fatos novos.

Reportar erro