Notícias
/
Últimas notícias
/
Tamo Junto
/
Aberta pré-seleção para bolsas para estudantes do PEC-G

Aberta pré-seleção para bolsas para estudantes do PEC-G

Publicado 1/24/2022, 3:58:51 PM, última modificação 10/31/2022, 10:10:52 AM
Prazo de inscrição vai até 30 de janeiro

Foto: Freepik editada

Participantes do Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G) na UTFPR podem se candidatar para o recebimento da bolsa mérito até 30 de janeiro, por meio de formulário on-line.

Os interessados devem estar regularmente matriculados, no mínimo, no terceiro período do curso de graduação. Também devem atender os critérios e enviar os documentos, listados em edital, para então fazer a inscrição.

O valor do benefício é de R$ 622 mensais por um período de seis meses, referentes ao primeiro semestre de 2022.

No dia 31 de janeiro, vai ser divulgada a lista preliminar, com a possibilidade de contestação por recurso até 2 de fevereiro, via e-mail dirinter@utfpr.edu.br . Já, no dia 3, é publicada a relação final do processo que vai ser encaminhada ao Ministério de Relações Exteriores para a continuidade da seleção.

Confira os detalhes no edital.

Mais sobre
A pré-seleção é organizada pela Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec) e pela Diretoria de Relações Interinstitucionais (Dirinter) para atender ao PEC-G. O programa é promovido pelo Ministério de Relações Exteriores para possibilitar a vinda de pessoas de países em desenvolvimento para realizar a graduação de modo gratuito no Brasil, de acordo com os acordos educacionais e culturais.