Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Tamo Junto
/
Aberta seleção de bolsistas para LabMult C2MMA

Aberta seleção de bolsistas para LabMult C2MMA

Candidatos devem ser de cursos relacionados às Engenharias Química ou Mecânica
Foto de um aluno em um Laboratório do Campus Ponta Grossa (Foto: Decom)

Alô, estudantes das Engenharias Química ou Mecânica ou Tecnologias relacionadas às áreas destes cursos do Campus Ponta Grossa!

Publicado o edital para seleção de bolsistas-técnicos para o Laboratório Multiusuário (LabMult) Centro de Caracterização Multiusuário em Pesquisa e Desenvolvimento de Materiais (C2MMA).

São ofertadas duas vagas, com 12 cotas mensais no valor de R$ 550. Os selecionados devem atuar em regime de 20 horas semanais exclusivamente na estrutura, localizada no Campus Ponta Grossa.

Para se candidatar, estar matriculado, no mínimo, no 4º período e não ter outro tipo de bolsa ou vínculo empregatício.

As inscrições são realizadas entre os dias 23 de maio e 6 de junho, com o envio para cmma-pg@utfpr.edu.br de um único arquivo em PDF, contendo: histórico escolar, o formulário preenchido e assinado (anexo A) e comprovantes de experiência.

Em 15 de junho, vai ser divulgada a classificação na página do C2MMA, com a possibilidade de contestação pelo mesmo e-mail entre os dias 20 e 21. O resultado do processo sai no dia 24.

Mais informações no edital.

Mais sobre

Homologado pelo Comitê MultiLab, o C2MMA dispõe de várias modalidades de técnicas analíticas, a partir de amostras com diferentes naturezas. Assim, gera informações para a caracterização de materiais, referente à composição, à estrutura, à resistência e às propriedades térmicas e ópticas.

O investimento é das cotas feito pela Pró-Reitoria e Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) para potencializar o desenvolvimento de pesquisa científica, tecnológica e de inovação.

Reportar erro