Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Tamo Junto
/
Aberta seleção para disciplina de Francês do programa Dupla Diplomação em Engenharias

Aberta seleção para disciplina de Francês do programa Dupla Diplomação em Engenharias

Publicado 3/11/2021, 12:28:26 PM, última modificação 10/31/2022, 10:07:37 AM
Oportunidade é para que candidatos obtenham o nível exigido no idioma

Inscrições são realizadas por formulário on-line

Atenção, estudantes matriculados na matéria ‘Tópicos Matemáticos para Engenheiros’ dos Câmpus Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco e Ponta Grossa!

Você pode participar da disciplina de Francês, voltada à Dupla Diplomação em Engenharias (DDEs), atrelados à parceria com o Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Lyon (Insa-Lyon), na França. Como programa exige o nível A2 no idioma, a iniciativa visa preparar os alunos para a mobilidade internacional.

Ao todo, são 120 horas de atividades, incluindo aulas síncronas e assíncronas e oficinas extras, por meio do Moodle e do Google Classroom. Só não pode estar inscrito em outra disciplina que gere conflito de horários no sistema.

As inscrições acontecem entre 13 e 14 de março no formulário on-line, com a inserção do histórico escolar do ensino médio e do diploma de estudos na língua francesa (Delf).

São apenas 35 vagas. Mas fique ligado! A inscrição é um compromisso para frequentar a disciplina até o fim e depois continuar em um projeto de extensão, com a realização de duas avaliações para a certificação de nível, uma em 29 de abril e outra em 29 de junho. Estão dispensados das provas apenas alunos que comprovam a proficiência exigida.

Após a aprovação na disciplina, os alunos recebem a Declaração de nível A2, utilizada para a inscrição no programa de Dupla Diplomação em Engenharias.

Veja os detalhes no edital.