Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Tamo Junto
/
Portal do Aluno permite emissão de declarações autenticadas

Portal do Aluno permite emissão de declarações autenticadas

Publicado 4/1/2020, 12:21:45 AM, última modificação 10/31/2022, 10:05:56 AM

Você está precisando de alguma declaração acadêmica autenticada nesse momento de suspensão do calendário letivo? Sem crise! Agora, o Portal do Aluno permite a emissão de oito declarações oficiais, geradas automaticamente com hash de identificação, um código de barras que comprova a validade dos documentos.

Novas funcionalidades do Portal do Aluno UTFPR (Imagem: Decom)

Os alunos podem gerar e imprimir a declaração necessária a partir do acesso ao sistema acadêmico, no Portal do Aluno. Estão disponíveis os seguintes documentos: Duração de Curso; Situação de Enade; Forma de Ingresso e Cota; Matrícula em Curso; Matrícula; Provável Formando; Conclusão sem Colação; Efeito de Revalidação de Diploma (Dupla Diplomação).

As declarações até já existiam no Portal desde 2014, mas precisavam ser validadas presencialmente em um dos Departamentos de Registro Acadêmico (Deracs). Com a nova funcionalidade, os estudantes não precisam mais se deslocar até à Universidade para autenticar o documento.

Segundo o diretor de gestão acadêmica da UTFPR, Paulo Silveira, o desenvolvimento da ferramenta foi acelerado para facilitar a disponibilização de serviços durante o período de suspensão das aulas em decorrência a pandemia da Covid-19. Ainda de acordo com Silveira, outras funcionalidades estão sendo desenvolvidas para os sistemas acadêmicos da UTFPR como, por exemplo, o ‘Requerimento Online’ e as assinaturas digitais para os Deracs, em modelo semelhante ao que os professores já possuem nos diários de classe.

Para utilizar o serviço, basta acessar o Portal do Aluno a partir do seu login e senha de acesso.

Reportar erro