Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Tamo Junto
/
Dupla diplomação e bolsas Nilo Peçanha recebem inscrições até esta quarta (24)

Dupla diplomação e bolsas Nilo Peçanha recebem inscrições até esta quarta (24)

Publicado 4/24/2024, 2:58:33 PM, última modificação 4/24/2024, 2:58:40 PM
Editais visam fomentar a internacionalização nos cursos de graduação da UTFPR

Alunos da UTFPR no Campus Francisco Beltrão (Foto: Decom)

A UTFPR recebe até esta quarta-feira, dia 24, inscrições para os programas de dupla diplomação e Nilo Peçanha, que concede bolsas aos estudantes já selecionados para essa modalidade de intercâmbio.

O edital do programa de dupla diplomação é voltado exclusivamente para os alunos de Engenharia, em colaboração com três universidades francesas: Université de Technologie de Troyes (UTT), Université de Technologie de Belfort-Montbéliard (UTBM), École Nationale d’Ingénieurs de Tarbes (ENIT) e a Université de Technologie de Compiègne (UTC).

Para se candidatar, os estudantes devem estar matriculados em um dos cursos de Engenharia listados no edital e cursando o 7º, 8º ou 9º período, com coeficiente de rendimento escolar mínimo de 0,7. Também é necessário ter realizado o Enem com pontuação mínima de 600 pontos após 2009, comprovar conhecimento do idioma francês no nível "B1" ou superior, realizar 400 horas de estágio não-obrigatório em indústria ou laboratório de pesquisa.

Os alunos que já foram aprovados para a realização de mobilidade acadêmica internacional, no âmbito dos editais de dupla diplomação, podem concorrer a bolsas Nilo Peçanha. Os valores dos auxílios financeiros são de R$ 10 mil para estudantes em geral e R$ 20 mil para aqueles que compravam vulnerabilidade socioeconômica.

Para concorrer é necessário estar matriculado em qualquer curso de graduação da UTFPR, ter disso aprovado para os Programas de Dupla Diplomação em instituições estrangeiras e preencher toda documentação prevista no edital.

Para mais informações, acesse os respectivos editais de seleção: