Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Tamo Junto
/
Estudantes de Engenharia podem participar de seleção em instituições francesas

Estudantes de Engenharia podem participar de seleção em instituições francesas

Publicado 3/17/2023, 8:24:24 AM, última modificação 3/17/2023, 8:29:48 AM
Prazo de inscrições para os alunos de engenharia termina no dia 22 de março

Está aberto o período de inscrições para os estudantes de Engenharia que queiram participar do processo de seleção de candidatos ao Programa de Dupla Diplomação (DD) entre a UTFPR e as universidades francesas: Université de Technologie de Compiègne (UTC), a Université de Technologie de Troyes (UTT), a Université de Technologie de Belfort-Montbéliard (UTBM), a École Nationale d’Ingénieurs de Tarbes (ENIT) e o Institut Nationaldes Sciences Appliquées de Toulouse (INSA Toulouse). O prazo termina no dia 22 de março.

O estudante participante, após concluir todas as etapas previstas no acordo, receberá o diploma de bacharel em Engenharia, expedido pela UTFPR, e o diploma de Engenheiro correspondente por uma das instituições estrangeiras.

Para concorrer ao processo de seleção, os graduandos devem estar cursando o sétimo, oitavo ou nono período do seu curso, ter um coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 0,7, não possuir mais de três reprovações, ter realizado o Enem após 2009 com pontuação igual ou superior a 600 pontos, comprovar conhecimento do idioma Francês nível “B1”, e ter realizado 400 horas de estágio não-obrigatório, em indústria ou laboratório de pesquisa.

O estudante da UTFPR deverá ficar por um período de quatro semestres na UTC, UTT, UTBM, ENIT ou no INSA. O último semestre será dedicado a realização de um projeto final de curso em uma empresa.

O resultado preliminar será divulgado no dia 24 de março.

Outras informações sobre o processo de seleção e inscrições estão disponíveis no edital.