Tamo Junto
Mantenha o seu comprovante vacinal atualizado

Publicado 3/14/2022, 3:59:36 PM, última modificação 10/31/2022, 10:10:54 AM
Estudantes devem enviar o arquivo pelo Portal do Aluno

Medidas são obrigatórias para atividades presenciais na UTFPR (Foto: Freepik)

No dia 2 de março, a UTFPR publicou as instruções normativas 33/2022 e 34/2022 para minimizar os riscos durante as atividades presenciais, diante da pandemia da Covid-19. Entre as exigências, está a obrigatoriedade de apresentar o comprovante do esquema vacinal válido ou em dia.

Com isso, todos os estudantes têm que fazer o upload pelo Portal do Aluno ou podem ficar impedidos de frequentar aulas presenciais. Atenção! O arquivo pode ser consultado pelos professores, a qualquer tempo. Caso tenha alguma inconsistência, isso vai ficar registrado diário de classe e então encaminhado para a diretoria da área para as providências cabíveis.

Quem não puder apresentar os comprovantes de vacinação, deve trazer documento médico de contraindicação ou o exame periódico, das últimas 72h, com o resultado negativo para a infecção por SARS-CoV-2.

No caso de impossibilidade de vacinação devidamente comprovada, é possível realizar Atividades Acompanhadas. O comprovante vai ser também disponibilizado para a Assessoria de Assuntos Estudantis para análise e parecer sobre deferimento ou não.

Vale lembrar que, dentro da UTFPR, também é preciso: usar máscara de proteção individual, cobrindo nariz e boca; higienizar frequentemente as mãos; usar álcool 70%; manter o distanciamento seguro; e evitar aglomerações.

Estagiários
O comprovante deve ser encaminhado para as Coordenadorias de Gestão de Recursos Humanos (Cogerh) dos campi ou a Assessoria de Administração de Pessoas (Asdap) da Reitoria. Se comprovarem contraindicação médica da administração da vacina, podem fazer trabalho remoto. Ou exercer atividade presencial, mediante do termo de responsabilidade.