Mantenha o seu comprovante vacinal atualizado
Com isso, todos os estudantes têm que fazer o upload pelo Portal do Aluno ou podem ficar impedidos de frequentar aulas presenciais. Atenção! O arquivo pode ser consultado pelos professores, a qualquer tempo. Caso tenha alguma inconsistência, isso vai ficar registrado diário de classe e então encaminhado para a diretoria da área para as providências cabíveis.
Quem não puder apresentar os comprovantes de vacinação, deve trazer documento médico de contraindicação ou o exame periódico, das últimas 72h, com o resultado negativo para a infecção por SARS-CoV-2.
No caso de impossibilidade de vacinação devidamente comprovada, é possível realizar Atividades Acompanhadas. O comprovante vai ser também disponibilizado para a Assessoria de Assuntos Estudantis para análise e parecer sobre deferimento ou não.
Vale lembrar que, dentro da UTFPR, também é preciso: usar máscara de proteção individual, cobrindo nariz e boca; higienizar frequentemente as mãos; usar álcool 70%; manter o distanciamento seguro; e evitar aglomerações.
Estagiários
O comprovante deve ser encaminhado para as Coordenadorias de Gestão de Recursos Humanos (Cogerh) dos campi ou a Assessoria de Administração de Pessoas (Asdap) da Reitoria. Se comprovarem contraindicação médica da administração da vacina, podem fazer trabalho remoto. Ou exercer atividade presencial, mediante do termo de responsabilidade.