Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Tamo Junto
/
Ofertadas 51 bolsas de recursos educacionais abertos

Ofertadas 51 bolsas de recursos educacionais abertos

Publicado 3/11/2021, 10:45:07 AM, última modificação 10/31/2022, 10:07:37 AM
Estudantes se inscrevem para atuar no desenvolvimento de materiais didáticos digitais

Inscrições são realizadas entre 12 e 17 de março

Inscreva-se no programa de recursos educacionais abertos entre 12 e 17 de março, por meio de formulário online do edital. É uma oportunidade para você ajudar a criar materiais didáticos digitais e facilitar o ensino e o aprendizado na UTFPR.

Estão disponíveis 51 cotas de bolsas, no valor de três parcelas de R$ 600 mensais. A distribuição é feita entre as áreas transversais, sendo: 19 para Ciclo de Humanidades (Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras, Artes, Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida); sete para Física; 18 para Matemática; dois para Meio Ambiente; e cinco para Química e Biologia.

Os trabalhos dos bolsistas estão previstos para acontecer entre abril e junho, em 20 horas semanais. Também dá para atuar como voluntário, em até 12 horas semanais, que podem ser usadas como atividades complementares. O regime pode ser a distância, misto ou presencial, a critério do coordenador e desde que haja condições de segurança sanitária.

Se interessou? Corre pra checar o anexo I do edital para ver a descrição dos projetos (Quadros 1 e 2) e os critérios exigidos (Quadro 2).

Para se candidatar, você tem que estar regularmente matriculado no curso de graduação da UTFPR, não ter sofrido penalidades disciplinares na instituição. Para concorrer às bolsas, é preciso não ser bolsista em qualquer outro programa da UTFPR, exceto a Bolsa-Permanência e o Auxílio Estudantil Emergencial Covid-19.

A classificação vai ser feita pelos docentes responsáveis pelos projetos. A seleção preliminar deve ser divulgado até 25 de março, com um dia para interposição de recursos. O resultado vai ser divulgado até o dia 30.

Mais sobre
A iniciativa é promovida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UTFPR. O objetivo é apoiar a elaboração de materiais didáticos digitais, de domínio público e com uma licença aberta para uso, acesso, adaptação e redistribuição. É uma forma de apoio às atividades docentes e à aprendizagem dos discentes. Nesta edição, o investimento vai ser de R$ 91 mil.

Reportar erro