Tamo Junto
Partiu França? UTFPR oferece cinco bolsas de intercâmbio e dupla diplomação

Publicado 3/9/2020, 2:16:00 PM, última modificação 10/31/2022, 10:05:54 AM

Fazer intercâmbio na França e ainda uma dupla diplomação com bolsa? Essa é a oportunidade para os alunos dos cursos de engenharia mecânica e de engenharia de bioprocessos e biotecnologia da UTFPR. Se você é um deles, fique ligado! São cinco vagas para estudar em uma das universidades de tecnologia parceiras de Belfort-Montbéliard (UTBM), Compiègne (UTC) e Troyes (UTT).

Foto: Freepik editada

Aquele que for selecionado vai poder ficar quatro a 12 meses na instituição francesa, podendo estender para mais até três meses, para realização de estágio, ou de até seis meses, para obter dupla diplomação. Os custos com a bolsa, o auxílio seguro saúde, o auxílio instalação e a emissão de passagens ficam por conta da Capes, pelo Programa de Cooperação Brasil-França Ingénieur Technologie (Brafitec).

Os estudantes têm que estar matriculados, cursando entre o 4º e 8º período. Precisa ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 0,7, sem ter mais de três reprovações; nota no Enem maior ou igual a 600 pontos; conhecimento mínimo nível B1 em Francês; e boas condições de saúde.

E aí, gostou? Faça sua inscrição entre 25 de março e 1º de abril. Não esqueça de enviar todos os documentos listados no edital para o e-mail brafitec@utfpr.edu.br.

Veja as vagas a seguir.

UTBM | UTC | UTT