Tamo Junto
Programa de recursos educacionais contempla 249 alunos

Publicado 2/26/2021, 4:22:03 PM, última modificação 10/31/2022, 10:07:35 AM
Estudantes vão auxiliar no desenvolvimento de material didático on-line da UTFPR

Aluna prepara novo material didático (Foto ilustrativa: Decom)

Se você é um dos alunos inscritos no edital de recursos educacionais, fique ligado!

Já está no ar a lista preliminar dos aprovados para contribuir com a produção de conteúdos didáticos digitais na UTFPR. A relação completa pode ser conferida na página do edital.

Foram selecionados 249 graduandos para participar do programa. Do total, 100 irão participar como voluntários e 149 foram contemplados na modalidade bolsista, que oferece um apoio total de R$2400 para a realização do trabalho.

Sob a supervisão de coordenadores, os estudantes irão colocar a mão na massa para elaborar materiais educacionais digitais de domínio público e com licença aberta para uso, acesso, adaptação e redistribuição.

Legal, né? Para isso, essa edição do programa conta com um investimento de R$422 mil. A produção desses Recursos Educacionais Abertos (REA) é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UTFPR, com o objetivo de facilitar o aprendizado na Universidade.

O resultado final será divulgado até dia 27 de fevereiro. O programa tem início entre março e junho deste ano. Mais informações podem ser conferidas na página do edital.